Hot Topics: O Enfermeiro Intensivista

25 de outubro em Juiz de Fora

Aprenda com grandes nomes nacionais da UTI

Quer se destacar e fazer a diferença na Terapia Intensiva? Esta é uma oportunidade de obter conhecimentos atualizados sobre desafios e diretrizes da área com referências de todo o país: profissionais atuantes, experientes e de destaque, como a Presidente da ABENTI, Widlani Montenegro, e a Presidente do COREN-SP, Renata Pietro.


Garanta a sua inscrição!

• Evento gratuito

• Certificado Digital de 3h

• Palestrantes renomados e atuantes na área

• Networking com profissionais do setor

• Temas em voga no mercado

• Informações sobre a Pós de Enfermagem em UTI

Data: 25/10/19 (sexta)

Horário: 19h às 22h

Local: IESPE

Inscrição: Gratuita

Público-alvo: profissionais formados na área de enfermagem

Programação

Moderadores: Marcos Schlinz, Pablo Corrêa e Francine Banni

Vítima de Trauma Grave na UTI: o que monitorizar?

James Francisco (SP) - presencial

Conselhos de Enfermagem (COREN e COFEN) e o enfermeiro intensivista

Renata Pietro (SP)

Segurança e Experiência do paciente como indicadores de qualidade na Terapia Intensiva

Aline Beviláqua (JF) - presencial

Enfermeiro de Alta Performance na UTI

Widlani Montenegro (MA)


Coffee Break


Meu paciente da UTI infartou, e agora enfermeiro intensivista?

Raphael Marinho (MA)

O enfermeiro na UTI Neonatal: perfil e desafios atuais

Samara Rodrigues (JF) - presencial

ECG - Eletrocardiograma: FATOS & FAKES

Renato Barreiro (RJ)

Discussão Aberta/ Debate

Palestrantes do Evento

James Francisco

Conselheiro COREN-SP Gestão 2018-2020; Instrutor do ATCN - Advanced Trauma Care for Nurses e de Simulação Realística; Enf. do Serviço de Educação Continuada do Hospital Ipiranga - SP; Titulado em Terapia Intensiva pela ABENTI; Especialista em Urgência e Emergência pela UNIFESP.

Renata Pietro

Presidente do COREN-SP; Diretora do Núcleo de Terapia Intensiva do Hospital do Servidor Publico Estadual de São Paulo; Doutorado em Ciências da Saúde pela UNIFESP; Fundadora e membro efetivo da ABENTI; Membro do Corpo Editoral da Revista Brasileira de Terapia Intensiva - RBTI; Revisora do International Scholars Journals e da Revista da Escola de Enfermagem da USP; especialista em Nefrologia, Epidemiologia Hospitalar, Administração Hospitalar e, Educação em Saúde.

Aline Beviláqua

Coord. do MBA em Segurança do Paciente e Gestão de Riscos pelo IESPE; Enfermeira com MBA em gestão, auditoria e acreditação hospitalar pela UFJF; Atuou como Coord. do Núcleo de Segurança do Paciente da Santa Casa de Misericórdia de Juiz de Fora; Docente de pós-graduação e extensões e coordenadora de pós-graduação e extensões no IESPE.




Widlani Montenegro

Coord. do MBA em Segurança do Paciente e Gestão de Riscos pelo IESPE em São Luís - MA; Presidente da ABENTI – Associação Brasileira de Enf. em Terapia Intensiva; Enf. Titulada em Terapia Intensiva pela ABENTI; Mestre em princípios da cirurgia; Coord. da UTI do Hospital São Domingos; Presidente COREMU - HSD. Coord. e docente pós graduação AMIB.



Raphael Marinho

Possui Graduação em Enfermagem e Mestrado em Ciências da Saúde pela UFMA; Especialista em Saúde do Adulto e Idoso pelo Hospital Universitário - HUUFMA na modalidade Residência Multiprofissional; Titulação em Terapia Intensiva pela ABENTI; Especialista em Enfermagem em Cardiologia Intensiva pelo Instituto Gianna Beretta. Foi bolsista do CNPq. Atuou como Enfermeiro Intensivista na UTI do Hospital de Urgência e Emergência de Presidente Dutra - Ma e no Hospital Universitário de Brasília (HUB). Atualmente trabalha na UTI Cardiológica do HUUFMA e como Professor no ISEC.

Samara Rodrigues

Possui graduação em Bacherel em Enfermagem pela Universidade Iguaçu(2002) e especialização em Educação Profissional na área de Saúde pela Escola Nacional de Saúde Pública Sergio Arouca(2004). Atualmente é Enfermeiro UTI Neo da Hospital Monte Sinai, Professor da Faculdade Estácio de Sá e enfermeira neonatologista da Hospital e Maternidade Terezinha de Jesus. Tem experiência na área de Enfermagem.

Moderadores do Evento

Marcos Schlinz

Supervisor de Pós-Graduação e Extensão do IESPE, Coord. do Sítio de treinamento IESPE da SOMITI - AHA - American Heart Association; Diretor de BLS (Basic Life Support) e Instrutor do ACLS (Advanced Cardiovascular Life Support) pela AHA; Enfermeiro Intensivista Titulado em Terapia Intensiva pela ABENTI / AMIB; Membro da Diretoria da ABENTI; Membro do Depto. de Enfermagem da SOMITI.


Pablo Corrêa

Graduação em Enfermagem. Possui especializações em "UTI Adulto", "Gestão Hospitalar" e "Governança Clínica e Gestão de Risco". Atualmente é enfermeiro supervisor da UTI Adulto e Emergência do Hospital Monte Sinai em Juiz de Fora e Enfermeiro Assistencial do Hospital ASCOMCER (Associação Feminina de Prevenção e Combate ao Câncer de Juiz de Fora).


Francine Banni

Bacharelado e Licenciatura em Enfermagem pela UFJF. Pós-Graduação em Política e Pesquisa em Saúde Coletiva. Pós-graduação em Enfermagem em Cuidados Intensivos Adulto e Neonatal. Mestranda em Enfermagem pela UFJF. Atuais áreas de atuação: Enfermeira da Unidade de Terapia Intensiva de Adultos (Hospital Universitário de Juiz de Fora/EBSERH); Diretora do BLS e instrutora do ACLS da American Heart pela SOMITI.


IESPE

(32) 3216-1224

www.iespe.com.br

Av. Barão do Rio Branco 3.480, 3° andar - Passos

Juiz de Fora - MG | CEP: 36025-020

Organizador

Marcos Schlinz

(Supervisor de Ensino)