8º Highlights

Melhores momentos dos Congressos de Enfermagem em Emergência e Terapia Intensiva

Quer se manter atualizado sobre os temas mais importantes da Enfermagem? Este evento traz para Juiz de Fora e região os melhores momentos dos dois maiores e mais relevantes congressos nacionais acerca da Urgência/Emergência e da Terapia Intensiva: CBMI (da AMIB) e CBME (da ABRAMEDE).


Teremos a reapresentação presencial e via web de palestras oficiais que aconteceram nesses eventos e também palestras complementares sobre cuidados críticos.


Tudo pensando em te ajudar a vencer os desafios de atendimento com base nas mais recentes diretrizes, se tornando um profissional de alto nível.


Garanta a sua inscrição!

Inscrições

encerradas


1º lote (até 02/12): R$59,00

2º lote (a partir de 03/12): R$79,00



Data

07/12/19 (sábado)

Horário

8h às 18h

Local

Trade Hotel

Av. Presidente Itamar Franco, 3800 - Cascatinha, Juiz de Fora (MG)

Público-alvo:

Profissionais e Estudantes de Enfermagem interessados em cuidados críticos que vão desde a Emergência (Pré e Intra Hospitalar) à Unidade de Terapia Intensiva – UTI.

Programação

07:30

Credenciamento

08:00

Abertura

1ª sessão

Moderadores: Marcos Schlinz e Amanda Dias

08:20

Dicas e Truques para engajar o paciente e a família em rounds interdisciplinares eficazes

Widlani Montenegro (MA) - Web -

08:45

Competências e habilidades do enfermeiro intensivista em Cuidados Paliativos

Roberta Teixeira Prado

09:10

Cuidados com pós operatório de transplante hepático

Laércia Martins (CE) - Web -

09:35

Tempo Zero: cuidados de UTI na chegada ao departamento de emergência

Elson Santos Oliveira (RJ)

10:00

Mesa redonda

Todos

10:15

Coffee Break

2ª sessão

Moderadores: Pablo Correa e Élson Oliveira

10:35

Como pensar em segurança nos cuidados críticos?

Aline Beviláqua

11:00

Processo de Enfermagem como método de trabalho real do enfermeiro intensivista

Melquíades Ramalho (PB) - Web -

11:25

Suporte Ventilatório na RCP: do pré-hospitalar à UTI - recomendações 2019

Amanda Dias e Marcos Schlinz

11:50

Mesa redonda

Todos

12:00

Intervalo para o almoço

3ª sessão

Moderadores: Élson Oliveira e Roberta Prado

13:30

Transições no controle glicêmico do paciente crítico: uma atualização de monitoramento

Rennan Martins (SP) - Web -

13:55

RMC - Restrição do Movimento da Coluna: importância e atualidades

Amanda Dias

14:20

Superlotação no Serviço de Emergência

Márcio neres (RS) - Web -

14:45

Mindset do enfermeiro de alta performance: na emergência e na terapia intensiva

Gustavo Duarte

15:10

Mesa redonda

Todos

4ª sessão

Moderadores: Aline Beviláqua e Gustavo Duarte

15:30

Uso de dispositivos supra e infra glóticos por enfermeiros em emergência

Bruno Luna (PE) - Web -

16:00

Comunicação como componente essencial do cuidado

Marcos Schlinz

16:30

Gerenciando indicadores assistenciais e de qualidade: temos os pacientes certos na nossa UTI?

James Francisco Santos (SP) - Web -

17:00

Liderança e gestão de conflito

Pablo Corrêa

17:30

Mesa redonda

Todos

17:50

Sorteios e Encerramento

Membros da Comissão Organizadora e Científica: Marcos Paulo Schlinz, Amanda Dias, Roberta Prado e Pablo Correa

Palestrantes e moderadores

Widlani Montenegro

Enfermeira (MA)

Presidente da ABENTI – Associação Brasileira de Enf. em Terapia Intensiva; Enf. Titulada em Terapia Intensiva pela ABENTI; Mestre em princípios da cirurgia; Coordenação Executiva da Educação e Qualidade Assistencial; Presidente COREMU – HSD.

Roberta Teixeira Prado

Enfermeira

Especialista em Terapia Intensiva. Especialista em Urgência e Emergência Intra e Extra Hospitalar. Especialista em Enfermagem do Trabalho. Mestre em Enfermagem/UFJF. Doutora em Enfermagem pela EEAN/UFRJ. Instrutora do BLS pela American Heart Association e professora de cursos de Pós-Graduação da Faculdade Redentor.

Laércia Martins

Enfermeira (CE)

Mestre em Cuidados Clínicos e Saúde – UECE. Titulada em Enfermagem em Terapia Intensiva Adulto – ABENTI. Gerente de Enfermagem – Instituto Práxis Coordenadora do Serviço Terapia Intensiva – HFTD Pós-graduação em Terapia Intensiva – UNIFOR Diretora ABENTI (2019-2020).

Élson Santos Oliveira

Enfermeiro (RJ)

Graduado em Enfermagem pela Universidade Veiga de Almeida, especialista em Terapia Intensiva nos moldes de residência pela UERJ/HUPE e especialista em Enfermagem Intensivista pela Faculdade de Enfermagem da UERJ. Mestre em Enfermagem pela UNIRIO. Enfermeiro plantonista do CTI adulto do Instituto Nacional de Câncer-INCa. Atualmente tbem atua como Coordenador Geral das UPA's SES/RJ. Experiência com docência em pós graduação na área de Terapia Intensiva Adulto , segurança do paciente, avaliação de tecnologias e emergência.

Aline Beviláqua

Enfermeira

Coord. do MBA em Segurança do Paciente e Gestão de Riscos pelo IESPE; Enfermeira com MBA em gestão, auditoria e acreditação hospitalar pela UFJF; Enfermeira da Qualidade do Hospital Monte Sinai responsável pelo NSP Núcleo de Segurança do Paciente; Docente de pós-graduação e extensões e coordenadora de pós-graduação e extensões no IESPE. Coordenadora do Núcleo da Zona da Mata Mineira da REBRAENSP.

Melquíades Ramalho

Enfermeiro (PB)

Presidente do Departamento de Enfermagem da AMIB - Associação de Medicina Intensiva Brasileira. Doutor em Enfermagem - UFPB


Enfermeiro Titulado em Terapia Intensiva pela ABENTI. Enfermeiro Assistencial da UTI Adulto do Hospital Universitário Lauro Wanderley - UFPB

Amanda Dias

Enfermeira

Coord. da Pós-graduação de Urgência e Emergência pelo IESPE; Enfermeira Intensivista pela UFJF e Emergencista pela Uniredentor; Docente e Instrutora do curso de extensão APH Trauma – IESPE; Instrutora do BLS - Basic Life Support pelo IESPE-SOMITI/AHA American Heart Association; Enfermeira no SAMU Três Rios e na Fundação Hemominas de Juiz de Fora.

Marcos Schlinz

Enfermeiro

Supervisor de Pós-Graduação e Extensão do IESPE, Coord. do Sítio de treinamento IESPE da SOMITI – AHA – American Heart Association; Diretor de BLS (Basic Life Support) e Instrutor do ACLS (Advanced Cardiovascular Life Support) pela AHA; Enfermeiro Intensivista Titulado em Terapia Intensiva pela ABENTI / AMIB; Membro da Diretoria da ABENTI; Membro do Depto. de Enfermagem da SOMITI. Vice-coordenador do Núcleo da Zona da Mata Mineira da REBRAENSP.

Rennan Martins

Enfermeiro (SP)

Coordenador da UTI Neurológica do HU UNIFESP. Preceptor dos Programas de Residência em Enfermagem em Neurologia e Neurocirurgia e Cuidados Intensivos no adulto na UNIFESP (UTI Neurológica). Professor convidado do Programa Coren Educação (Programa Educacional do COREN-SP). Especialista em Neurologia, Neurocirurgia e Neurointensivismo modalidade residência pela UNIFESP. Título de Enfermeiro Especialista em Terapia Intensiva Adulto (TENTI-AD) pela ABENTI. Especialista em Enfermagem em Unidade de Terapia Intensiva pela Faculdade de Enfermagem do Hospital Israelita Albert Einstein. Membro da American Association of Critical Care Nurses (AACN)/American Association of Neuroscience Nurses (AANN) e Neurocritical Care Society (NCS).

Márcio Neres

Enfermeiro (RS)

Doutor em Biologia Molecular e Celular Aplicada à Saúde. Mestre em Educação. Especialista em Gestão de Recursos Físicos e Tecnológicos em Saúde Especialista em Auditoria em Serviços de Saúde. Bacharel e Licenciado em Enfermagem. Exerce atividades na área assistencial e como orientador do Programa de Residência Integrada Multiprofissional em Saúde no Grupo Hospitalar Conceição, Ministério da Saúde (GHC/MS). Tem experiência nas áreas de Educação, Emergência, Terapia intensiva, Atendimento pré

hospitalar, Saúde do adulto e idoso, Enfermagem clínica e cirúrgica, Auditoria e Gestão em Saúde.

Gustavo Duarte

Enfermeiro

Graduado em Enfermagem pela UFJF (2007), Pós Graduado em Acupuntura pelo Incisa/Imam (2009), Mestre em Enfermagem pela Universidade Federal de Juiz de Fora (2013). Com experiência na área de Enfermagem, Medicina Tradicional Chinesa e Terapias Alternativas, Terapia Intensiva e Ensino Técnico profissional da Enfermagem. Dedicação ao estudo das multiplas inter-faces da Enfermagem como profissão. RJU da UFJF. Professor de pós graduação do IESPE.

Bruno Luna

Enfermeiro (PE)

Enfermeiro pela UFPE. Especialista em Urgência e Emergência pelo IESC. Mestre em Saúde Humana e Meio Ambiente pela UFPE. Enfermeiro do SAMU 192 Palmares. Enfermeiro da UPA 24h Ipojuca. Professor de pós-graduação. Capacitado em APH, BLS, PHTLS e ACLS. Instrutor de APH e BLS. Instrutor de Simulação Realística pelo Hospital Albert Einstein.

James Francisco

Enfermeiro (SP)

Conselheiro COREN-SP Gestão 2018-2020; Instrutor do ATCN - Advanced Trauma Care for Nurses e de Simulação Realística; Enf. do Serviço de Educação Continuada do Hospital Ipiranga - SP; Titulado em Terapia Intensiva pela ABENTI; Especialista em Urgência e Emergência pela UNIFESP.

Pablo Corrêa

Enfermeiro

Graduação em Enfermagem. Possui especializações em "UTI Adulto", "Gestão Hospitalar" e "Governança Clínica e Gestão de Risco". Atualmente é enfermeiro supervisor da UTI Adulto e Emergência do Hospital Monte Sinai em Juiz de Fora e Enfermeiro Assistencial do Hospital ASCOMCER (Associação Feminina de Prevenção e Combate ao Câncer de Juiz de Fora).

Ficou alguma dúvida?

Fale com a gente

📞(32) 3216-1224​

✉atendimento@iespe.com.br​

Sede: Av. Barão do Rio Branco 3.480 3° andar, Passos, Juiz de Fora - MG 36025-020​

® Todos os direitos reservados.